segunda-feira, 27 de junho de 2016

Agachamento - o exercício milagroso

AGACHAMENTO
O EXERCÍCIO MILAGROSO


    O agachamento é um óptimo exercício para quem ambiciona ter um rabiosque, pernas e abdominal de sonho. Obviamente que não é só sonhar, à que trabalhar para isso...
    Mas os benefícios do agachamento vão para além da estética corporal. Este exercício melhora a mobilidade funcional, aumenta a densidade mineral óssea e fortalece os músculos do core, tudo isto porque o agachamento é um exercício que recruta, mais que um grupo muscular ao mesmo tempo.




    Não é um exercício simples, embora pareça. Requer cuidado na postura, na sua execução e na carga que colocamos, Mas quebrem o MITO...não é um exercício destruidor de joelhos (se o fizermos com os cuidados obvios).

   

 Benefícios do agachamento no treino
   Activa os grandes grupos musculares
    É um exercício multiarticular, feito em cadeia cinética fechada. Ou seja, ele actua em mais que um grupo múscular (quadriceps, isquiotibiais e glúteos). Desta forma, activa os 3 grandes grupos musculares da parte inferior do corpo.


    Elevado gasto calórico
    Como o agachamento actua sobre 3 grandes grupos musculares, é lógico que tem um grande gasto calórico. É por este motivo que o treino de pernas é o treino que mais calorias gasta.


    Melhoria da funcionalidade
    Trabalha várias destrezas físicas, tais como a força, a flexibilidade e o equilíbrio.


    Por isso minhas meninas, muitos agachamentos para verem resultados fantásticos no vosso corpo.
    Não pensem que será fácil, pois treinar agachamento não é para meninas. Mas que vale a pena....isso garanto =)


Sem comentários:

Enviar um comentário