domingo, 14 de fevereiro de 2016

Pilates


  Hoje vou falar sobre a actividade física, denominada de Pilates.
  Embora muitos achem que é uma actividade para "meninas", enganam-se. Na verdade é um treino muito eficiente, e quando bem feito, pode deixar-vos mais cansadas que um treino de força.



Para quem não sabe, o Pilates é um programa de treino para relaxamento, vitalização e fortalecimento do corpo, mente e espírito. (Daí dizer que é muito completo). Completa-se com exercícios com particularidades relaxantes, exercícios de concentração, coordenação e flexibilidade, bem como de tonificação muscular.
É uma actividade bonita de se fazer e até de ver (para quem está de fora), devido à fluidez, elegância e leveza com que se realiza os movimentos.

Todos nós deveríamos  realizar exercícios de Pilates, de duas a três vezes por semana, pois elimina o stress, melhora os movimentos e revigora. Melhora mesmo o bem - estar.


O Pilates é um método, que modela o corpo, ao mesmo tempo que fomenta o relaxamento, melhora a postura física, corrige os erros de postura e promove a percepção do nosso próprio corpo.
Reforça o corpo e a autoconsciência.


O Pilates, exercita a musculatura abdominal e alonga a coluna a partir da anca. Tonifica principalmente os músculos abdominais profundos, a base da bacia e os pequenos músculos em torno da  coluna vertebral, importante para pessoas com problemas na coluna. Também é um excelente auxiliar na reabilitação, após lesões físicas.




Sem comentários:

Enviar um comentário